UDIB ELIMINADA DA TAÇA AMÍLCAR CABRAL
Rapazes de Avenida perdem na casa [0-2] contra os Estivadores num jogo com duas expulsões e um pênalti
A União Desportiva Internacional de Bissau, UDIB, foi eliminada da Taça Centenária Amílcar Cabral após ter perdido na tarde desta sábado, (02 de janeiro), por 0-2, na recepção ao SC Portos de Bissau.
O encontro disputado no tapete sintético do estádio Lino Correia, em Bissau, com pouco número dos adeptos nas bancadas e, aos 26 minutos, o capitão dos Estivadores, Reiner Sanca, através da cobrança de um canto, fez o primeiro golo da partida.
Entretanto, sete minutos depois, a UDIB ficou reduzida à dez unidades devido à expulsão do Lucas Fernandes por acumulação de cartolinas amarelas.
Mesmo assim, os comandados de Tony Fundungo continuavam à procura da igualdade, mas o resultado de [0-1] permaneceu até ao fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, continuava a expetativa de igualar o marcador por parte dos rapazes de Avenida, mas a baliza de Portos de Bissau continua inviolável. Porém, foi a equipa visitante que, quase ao cair do pano, ou seja, aos 90+6, fazendo o 0-2 graças ao tento apontado por Leonel Ié acabando desta forma com o sonho udibista na competição com o golo conseguido através da transformação de pênalti.
Salienta-se que o SC Portos também ficou reduzido à dez unidades, aos 90+3, com a expulsão do Irondino Vieira com o cartão vermelho direto.
Com este resultado, o SC Portos de Bissau garantiu assim uma vaga na próxima fase da Taça Amílcar Cabral.
© Bernardo Sadjo