TAÇA AMÍLCAR CABRAL: FC CUMURA AFASTA SPORTING CGB
Sensacional equipa do sector de Prábis aplica aos Leões a primeira derrota da época 24/25 e seguiu-se 100% vitorioso com cinco vitórias em cinco jogos
O Sporting Clube da Guiné-Bissau foi eliminado este sábado da Taça Centenária Amílcar Cabral após perder por um tangencial de [0-1] na recepção ao FC Cumura na partida da Terceira Eliminatória da prova.
Disputado no sintético do estádio Lino Correia, em Bissau, e contou com o número significativo dos adeptos, porém foi a equipa dos leões que teve uma entrada forte em relação a rapazes de Cumura.
Apesar de domínio leonino, a defensiva da equipa recém promovida ao primeiro escalão do futebol nacional soube controlar as tentativas do conjunto da casa até terminar os primeiros 45 minutos empatados a zero bolas.
No segundo tempo, ouvi um equilíbrio motivado com o crescimento do FC Cumura e, como o resultado, aos 60 minutos, a equipa visitante [Cumura ] beneficiou de uma penalidade cometida por defensor do Sporting, Eduardo Sana Djana. Entretanto, na conversão, o Nbuli não vacilou parente o gigante Muno para fixou o resultado final por 0-1.
Salienta que, um dos momentos arrepiantes do jogo aconteceu, aos 18 minutos, com o goleador Mama Sané em destaque.
O avançado foi substituído, forçosamente, por ter um toque. O momento que deixou adeptos em pânico uma vez que seria o último encontro do jogador do leão ao peito e, próximos dias, terá que deixar o país para representar o Clube Desportivo de Huíla, do primeiro escalão angolano.
Com este resultado, a sensacional equipa do sector de Prábis aplicou ao Sporting a primeira derrota da época 24/25, em todas as provas, acabando com o sonho dos Leões comandados por Axy Roger na primeira edição da Taça Amílcar Cabral.
Por sua vez, o FC Cumura seguiu-se 100% vitorioso neste início da época, com cinco vitórias em cinco jogos, [dois na 1ª Liga e três na Taça].
© Fut 245/ O Golo GB
Imagem: SCGB