AROUNA SANGANTE REGRESSA DE LESÃO COM GOLO
Capitão do Le Havre voltou ao ativo após três meses de paragem por lesão
O defesa central de raízes guineense, de 22 anos, Arouna Sangante, regressa às competições na Ligue 1 francesa com um golo marcado diante do Stade Reims.
Sangante iniciou a partida no onze inicial do Le Havre, após ter afastado dos relvados devido a uma lesão que durou três meses, no encontro disputado no domingo (19.01), Arouna Sangante foi aposta inicial do treinador francês Didier Digard na partida diante de Stade Reims que terminou empatado a uma bola.
No jogo realizado no Estádio Auguste-Delaune, reduto de Stade Reims a contar para a 18ª jornada da Ligue 1 francesa de futebol da temporada desportiva 2024/2025, os donos da casa abriram o placar aos 26′ por Marshall Munetsi, o resultado que permaneceu até o final da primeira parte.
Já no segundo tempo, a formação do Le Havre chegou à igualdade no marcador pelo seu capitão Arouna Sangante, aos 67 minutos, após ter recebido uma assistência de Gautier Lloris.
Saliente-se, que o último jogo realizado por Arouna Sangante, primo de Opa Sangante, foi no dia 06 de Outubro de 2024, diante do Brest, no encontro da 7ª jornada da Ligue 1 da temporada em curso.
O polivalente jogador Arouna Sangante que pode atuar como defesa central e lateral direito, é o primo de Opa Sangante internacional guineense, ele nasceu no Senegal mas possui também a nacionalidade guineense, e pode atuar para as ambas seleções africanas.
Refira-se que segundo os dados do site desportivo transfermarkt.pt, o defesa com dupla nacionalidade Arouna Sangante já chegou a entrar nas opções da seleção senegalesa.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet