LIGA FALHA COM PROMESSA E MUDA O LOCAL DA FINAL FOUR

Entidade organizadora da prova tinha prometido a realização da final four no estádio Rei Pele, em Bafatá

PUB
A Liga Guineense dos Clubes de Futebol, LGCF, falhou com promessa e mudou o local da final four da Taça Centenária Amílcar Cabral.
A entidade organizadora da primeira edição da prova tinha prometido, à margem da realização do sorteio parcial da competição, que aconteceu no dezembro passado, que a final four seria disputado no estádio Rei Pele, em Bafatá.
“Vamos fazer final four. Vamos levá-lo à cidade de Bafatá, terra de Amílcar Cabral. Vamos fazer a festa do futebol e a Liga vai suportar as logísticas de todas equipas e dirigentes”, disse Dembó Sissé, presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, no dezembro de 2024.

Imagem publicada na página da Liga dos Clubes no Facebook
Porém, esta fase da prova passa, agora, a ser disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, de acordo com o comunicado divulgado pela Liga dos Clubes.
Entretanto, a LGCF justificou a mudança com base no atraso na entrega oficial do estádio Rei Pele por parte da empresa executora da obra.
“Havia uma garantia de que o campo [estádio Rei Pele] seria entregue logo na segunda semana do janeiro, mas, como é do conhecimento público, o campo foi reabilitado e há uma empresa que fez o trabalho e que deve fazer uma entrega oficial à Federação do Futebol da Guiné-Bissau. Então, como não a fez, nos aconselhou para não utilizá-lo. Foi neste caso que viramos todos os jogos para o estádio Lino Correia”, explicou o Secretario Geral da Liga Guineense dos Clubes, António Na Bituque, numa entrevista divulgada esta quinta-feira, (30-01), pela Rádio Popular FM.
Entre equipas apuradas para três últimos jogos da prova, estão os Barracudas FC Buba e Nuno Tristão FC Bula, duas equipas do Interior do país.
Em relação ao FC Buba, Na Bituque assegurou que a Liga dos Clubes vai suportar toda a logística deste durante sua estadia em Bissau.
“Bula possui carro, a Liga participou somente no apoio logístico para vir jogar e voltar. Buba não tem condições de vir e voltar e a Liga está assistir a logística da sua vinda e da sua permanência em Bissau”, disse.
Jogos da Final Four
Quinta-feira, 30-01-2025:
Os Barracudas FC Buba vs NTFC Bula, às 16h00
FC Cumura vs SC Portos de Bissau, às 19h30
Final está marcada para o dia domingo, 02 de fevereiro de 2025.
© Balantó Danfa
Imagem: LGCF