BULA GARANTE A 1ª VAGA NA FINAL DA TAÇA CENTENÁRIA AMÍLCAR CABRAL

Conjunto do norte do país venceu o FC Buba e vai defrontar, na final do dia domingo, o vencedor do jogo desta noite entre o FC Cumura e o SC Portos de Bissau

PUB
O Nuno Tristão FC Bula venceu os Barracudas FC Buba, por 1-3, no primeiro jogo de meias finais da Taça Centenária Amílcar Cabral e assegurou a primeira vaga na final da prova.
No encontro disputado na tarde desta quinta-feira, (30.01), no estádio Lino Correia, em Bissau, a formação do sul do país foi quem abriu o placar da partida, aos 35 minutos, por intermédio do Malam Mamadu Sambú.
Três minutos depois, ou seja, aos 38 minutos, o conjunto de Bula chegou à igualdade no marcador graças ao autogolo assinado por Renaldo Cá, ao tentar um corte, introduziu a bola dentro da sua própria baliza.
A reviravolta da equipa da Primeira Liga começou a ser construída no segundo tempo e com a cambalhota no marcador graças à finalização perfeita do Inácio Gonçalves que desviou de cabeça, aos 49 minutos, para fundo das redes aumentando o placar para 1-2.
Entretanto, aos 62 minutos, Nuno Tristão FC Bula dilatou a vantagem, por 1-3, com o tento apontado por Alanso Monteiro acabando assim com a caminhada dos Barracudas na competição.
Salienta-se que, a partida teve 50 minutos de atraso motivado por falta do policiamento.
Com esta vitória, o FC Bula garantiu assim o primeiro bilhete para final da Taça Centenária Amílcar Cabral, [previsto para o dia domingo], e vai defrontar o vencedor do jogo desta noite entre o FC Cumura e o SC Portos de Bissau.
© O Golo GB