ÚLTIMA HORA: FC CUMURA NA FINAL DA TAÇA CENTENÁRIA AMÍLCAR CABRAL

Conjunto de Prabis, um verdadeiro ‘carrasco’ para os colossos do futebol nacional na prova, afastou o SC Portos de Bissau e marca final com o NTFC Bula

PUB
O FC Cumura venceu na noite desta quinta-feira, (30-01), por 1-0, na recepção ao SC Portos de Bissau no segundo jogo de meias finais da Taça Centenária Amílcar Cabral.
Na partida disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, a equipa da casa chegou ao único golo de forma ‘atípica’ e provocada por falta da sintonia entre dois jogadores do SC Portos de Bissau.
Aos 43 minutos, Angelo Nhate, na tentativa de atrasar o esférico ao guarda-redes na zona frontal, foi demasiadamente pontapeando até ao ponto de criar a confusão ao guardião que, por sua vez, não soube travar a bola que, depois de bater no tapete, foi desviando para o fundo da baliza.
Apesar de jogadas rápidas e chances criadas, o resultado de 1-0 foi o que permaneceu até final da partida.
Entretanto, o sensacional FC Cumura foi um verdadeiro ‘carrasco’ para os colossos do futebol nacional na prova: aplicou, na semana passada, a primeira derrota da época ao Sporting CGB e, esta noite, fez o mesmo ao SC Portos de Bissau.
A equipa comandada por Suleimane Djassi continua invicta na época 2024/25 e vai defrontar na final da Taça Centenária Amílcar Cabral o NTFC Bula que venceu, minutos antes, os Barracudas FC Buba, por 1-3.
© Balantó Danfa