DUNKERQUE, DO OPA SANGANTE, AFASTA LILLE NOS ‘OITAVOS’ DA TAÇA DE FRANÇA

Internacional guineense e capitão da equipa da Segunda Liga francesa, Opa Sangante, jogou durante 90 minutos

PUB
O Dunkerque, do segundo escalão francês de futebol que é treinado pelo português Luís Castro, venceu na noite desta terça-feira , (04-02, o Lille, no desempate nas grandes penalidades (5-4), nos oitavos de final da Taça de França, após 1-1 no tempo regulamentar.
A jogar em casa, o primodivisionário Lille dominou o encontro, como esperado, mas enfrentou a consistência defensiva do adversário, e, apesar de ter criado várias oportunidades, só chegou ao golo aos 85 minutos através do internacional luso André Gomes, que tinha sido lançado em campo aos 71.
Mas o avançado neerlandês Kay Tejan conseguiu estabelecer a igualdade aos 90+6, forçando o desempate da eliminatória a partir da marca dos 11 metros, onde o Dunkerque saiu por cima e assegurou a passagem aos ‘quartos’ da prova.
O Lille é o quarto classificado da Ligue 1, com 35 pontos, menos 15 do que o líder Paris Saint-Germain, ao cabo de 20 jornadas, enquanto o Dunkerque ocupa a quarta posição da Ligue 2, com 36 pontos, menos sete do que o líder Lorient, ao fim de 21 rondas.
Salienta-se que o internacional guineense e capitão do Dunkerque, Opa Sangante, jogou durante 90 minutos e foi quem marcou o primeiro pênalti da equipa visitante uma vez que os dois primeiros da sua equipa falharam os respectivos pênaltis, porém os Marítimos beneficiaram de três falhanços do Lille para atingir a próxima fase da prova.
© SAPO DESPORTO/ O GOLO GB