BOA MORTE AVISA: “ENQUANTO AQUI ESTIVER, NINGUÉM TEM O LUGAR CATIVO”

Técnico revela o desejo de alcançar o primeiro lugar do grupo e comenta sobre quatro novidades para os encontros da quinta e sexta jornada da qualificação ao Campeonato do Mundo 2026

PUB
A seleção nacional do futebol da Guiné-Bissau defronta esta tarde a seleção de Serra Leoa para o jogo da quinta jornada do grupo A de qualificação africana para fase final do Mundial 2026.
Partida entre as duas seleções está marcada às 16h00 no estádio Samuel Kanyon Doe, em Libéria, casa emprestada pela seleção serra-leonesa para realização do encontro com a Guiné-Bissau.
Na antevisão do jogo transmitida pelos canais da rede social da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, FFGB, o selecionador nacional, Luís Boa Morte, avisou que, enquanto estiver na seleção, ninguém tem o lugar cativo.
“Por vezes, há trocas. Há lesões. Há jogadores que não são convocados, são outros. Mas isto é um espaço para os jogadores expressarem, mas também é um espaço que os jogadores têm que perceber que, pelo menos, enquanto aqui estiver, ninguém tem o lugar cativo. Isto vai sempre ter quem apresentar o melhor momento no clube”, avisou o técnico luso são-tomense e trouxe ainda comentários sobre quatro novidades para os encontros da quinta e sexta jornada do grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.
“O futebol é mesmo assim. Os jogadores têm os momentos bons e menos bons durante a época. Nós queremos jogadores que tenham vontade de cá estar, representar a seleção da Guiné-Bissau e todo o povo da Guiné-Bissau. Temos quatro caras novos não há qualquer problema. Se eu achar que o jogador merece estar presente e estrear pela seleção, assim será”, disse Boa Morte para depois revelar o desejo de alcançar o primeiro lugar do grupo, por isso, fez perceber que o conjunto nacional vai com toda a dedicação à procura do objetivo.
Recorde-se que, a seleção Guiné-Bissau ocupa a segunda posição do grupo, com seis pontos, menos quatro pontos do Egito que lidera com dez pontos.
Burkina Faso ocupa terceiro lugar, com cinco pontos, mesmos pontos do Serra-Leoa que está na quarta posição. A quinta posição é ocupada pela seleção de Etiópia, com três pontos, sexto e último lugar está sendo ocupado por Djibuti, com um ponto apenas.
© Balantó Danfa
📷 Arquivo