GILBERTO BATISTA ESTREIA PELA SELEÇÃO NACIONAL

Aos 21 anos, Batista faz sua primeira internacionalização pelos Djurtus

PUB
Gilberto Dambi Batista, defesa central do Moreirense, da Primeira Liga Portuguesa, realizou a sua primeira internacionalização nesta segunda-feira (24 de março) pela seleção nacional da Guiné-Bissau, durante a derrota por 2-1 em casa frente ao Burkina Faso, no jogo da sexta jornada do grupo A da fase de qualificação africana para o Mundial de 2026.
O defesa central havia sido convocado pela primeira vez pelo técnico Luís Boa Morte para os confrontos contra Essuatíni, em Bissau, no dia 5 de setembro, e contra Moçambique, no dia 10 de setembro, em Maputo, ambos válidos para o Campeonato Africano das Nações (CAN) Marrocos 2025. No entanto, não teve a oportunidade de estrear-se nessas ocasiões.
Batista voltou a ser chamado por Luís Boa Morte para a dupla jornada de qualificação para o Mundial de 2026, a ser realizado no Canadá, México e Estados Unidos, estreando-se pelos Djurtus ao entrar aos 58 minutos no lugar de Babacar Fati, defesa esquerdo do Seinäjoen Jalkapallokerho, da Finlândia.
É importante recordar que Gilberto Batista cumpre a sua segunda temporada na equipa do Moreirense, atualmente 11.º classificado da Primeira Liga Portuguesa.
©FUT 245