PEFINE IMPÕE PRIMEIRA DERROTA A BENFICA NA I LIGA

Depois de 15 jogos sem perder na primeira volta, as águias de Bissau foram surpreendidas pelos rubro-negros
O campeão nacional, Sport Bissau e Benfica, foi surpreendido pelos Rubro-negros de Flamengo de Pefine, ao sofrer a primeira derrota no campeonato ao perder por 2-1, no jogo da 16.ª jornada da I Liga guineense da época desportiva 2024/2025.
Na partida disputada na tarde de sábado (12.04), no tapete sintético do Estádio Lino Correia, em Bissau, marcando assim o primeiro jogo da segunda volta do campeonato do primeiro escalão nacional para ambas as equipas.
O Benfica à procura de alargar a distância pontual com o segundo classificado, a UDIB que empatou na sexta-feira (11.04), a três bolas diante dos Lobos de Pelundo, as águias de Bissau entraram na partida logo à procura do golo no encontro, mas a formação do Flamengo de Pefine foi quem adiantou no marcador. Aos 10 minutos, os rubro-negro de Pefine beneficiaram de uma grande penalidade, na conversão, Mama Sambá Pereira rematou para a primeira defesa de Ricardino Té (Oblack), e na recarga, Amadu Indjai, rematou para o fundo das redes e abriu a contagem.
Aos 23 minutos, em contra corrente do jogo, a equipa do bairro de Pefine aumentou a vantagem no marcador para 2-0, na sequência de uma bela jogada ofensiva do seu ponta de lança Amadu Indjai que bisou na partida.
Já aos 36 minutos surgiu mais uma grande penalidade na partida e desta vez a favor da equipa encarnada que foi transformado com sucesso pelo lateral esquerdo Jean Kalmente, que não tremeu perante o guardião de Pefine Assana Gagico, reduzindo a desvantagem para duas bolas a uma e o placar não mexeu até o apito final do primeiro tempo.
Na segunda parte, o campeão em título entrou com uma outra dinâmica ofensiva o que lhe permitiu criar e desperdiçar algumas oportunidades de golos para igualar a partida, mas os rapazes de Pefine souberam aguentar a pressão do SB Benfica e conquistar os três pontos e colocaram travão às águias no campeonato, em que estavam invictas, sem qualquer derrota nesta edição 24/25.
Com esta vitória, o Flamengo de Pefine chega aos 24 pontos, ao passo que o SB Benfica continua com os 37 pontos no primeiro lugar da prova, e tem mais 3 pontos que o segundo classificado, a formação udibista que conta com 34 na classificação.
Saliente-se que o Benfica na primeira volta do campeonato nacional foi imperial, com um registo imaculado em 15 jogos, no qual somou 11 vitórias, 4 empates e zero derrotas.
O campeão nacional em título, iniciou assim a segunda volta da I Liga com uma surpreendente derrota de duas bolas a uma diante do Flamengo de Pefine.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
©️ Bubacar Bari
📷 FUT 245
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet