UFOA FEMININO: GOVERNO ESPERA REPRESENTAÇÃO CONDIGNA

Expetativa revelada pelo Diretor-geral dos Desportos

PUB
O Governo da Guiné-Bissau espera uma representação condigna do país no torneio da UFOA Zona A.
A expetativa do Executivo foi transmitida esta quinta-feira, (15-05, durante a cerimônia da despedida da seleção sénior feminina do futebol que participa no torneio da Zona A que decorre de 18 a 31 de maio em Nouakchott, capital de Mauritânia.
“Partam com fair play em nome e pela boa imagem do país porque a representação do país deve ser com a dignidade embora muitas vezes ficamos sem meios para apoiar todas as seleções. Que verdade. Mas o Governo encerrou [seleção] como uma coisa séria porque não se pode brincar com a representação do país. Desejo uma boa sorte. Mesmo não ganhando, que aja um comportamento digno”, afirmou o Diretor-geral dos Desportos, António Nala, em representação do Ministério da Juventude, Cultura e dos Desportos na cerimónia da despedida das comandadas do técnico João Domingos Na Fatcha testemunhada por um número significativo dos guineenses no estádio Lino Correia.
“Para nós são todas seleções e elevam a imagem do país. Nós, enquanto Governo, é por isso que aqui estamos para dar o apoio e para dizer que sempre estamos ao lado delas”, realçou.
Salienta-se, estas declarações surgiram numa altura em que se fala (e muito) da falta do apoio do Governo para com o futebol feminino, sobretudo para as diferentes seleções do gênero. A mais recente foi a seleção sub-20 que, há um ano, conquistou o segundo lugar do torneio da UFOA que decorreu no Senegal, mas até então as jogadoras não receberam os respetivos prêmios de jogos.
© Balantó Danfa