MUNDIAL’2022 (Q): ESTÁDIO GENERAL LANSANA CONTÉ RECEBERÁ O JOGO ENTRE SYLI NATIONAL E DJURTUS
© FUT245
Após o golpe de estado que derrubou o regime do ex-presidente Alfa Condé, a seleção da Guiné-Conacri que disputa a qualificação para o mundial 2022, viu os seus jogos caseiros a disputados no campo alheio por questões de segurança mas esta situação parece já estar ultrapassada e os “Syli National” irão defrontar a Guiné-Bissau no estádio General Lansana Conté.
Conforme a missiva da FIFA endereçada a Federação Guineense de Futebol a que FUT 245 teve acesso, o jogo da quinta jornada de grupo I de qualificação para o mundial 2022 será disputado no dia 12 de Novembro do corrente ano no Estádio General Lansana Conté.
Uma equipa de arbitragem egípcia foi escolhido para ajuizar este encontro e será chefiada pelo Maarouf Eid Mansour. O comissário de jogo é o cabo-verdiano Luís Manuel Carvalho Semedo.
Matematicamente, tanto a Guiné-Bissau como a Guiné-Conacri não podem se apurar para a fase seguinte da zona africana de qualificação para o mundial 2022. Marrocos é líder do grupo I com 12 pontos, seguido da Guiné-Bissau com 4 pontos em segundo lugar. Guiné-Conacri surge na terceira posição com três pontos e finalmente, Sudão com 2 pontos.