LUTA: DIAMANTINO DERROTADO E GANHA CHANCE PARA REPESCAGEM
© O Golo GB
O Lutador guineense Diamantino Iuna Fafé de 57 quilos, foi na manhã desta sexta-feira (05.11), derrotado por seu similar de Cazaquistão, Bekbolot Myrzanazar Uulu, por pontuação máxima [0-10], no combate das oitavas de final do Campeonato de Mundo de Luta Sub’23, a decorrer em Belgrado, na Sérvia.
Embora derrotado pela pontuação máxima, Fafé, ganhou chance de voltar a tentar sorte, desta vez, para a medalha de Bronze, na chamada “Repescagem”, graças a boa performance do seu adversário no combate desta manhã.
Nas primeiras horas deste sábado (06.11), antes do combate de Caetano António Sá, outro representante da Guiné-Bissau na competição, Diamantino Iuna Fafé vai desafiar o também derrotado lutador iraniano Ahmad Masoud MOHAMMADNEZHADJAVAN, em caso da vitória, terá pela frente mais um adversário em busca da medalha de Bronze.
Importa salientar que depois do combate de Diamantino Iuna Fafé, Caetano António Sá vai pisar a arena, às 10h30′, naquilo que será o seu primeiro combate de tentar chegar às oitavas-finais.
A Federação de Luta da Guiné-Bissau que está nas duas provas internacionais em simultânea, viu ontem os seus atletas derrotados logo na primeira fase no torneio africano da modalidade, organizado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), na capital senegalesa, Dakar, onde participou com cinco lutadores.