RUI DA SILVA ENTREGOU DOSSIÊ DE CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO FC SAFIM
© O Golo GB
O presidente da Comissão Ad-hoc do Futebol Clube de Safim, Rui da Silva, entregou esta sexta-feira (19.11), junto da Mesa de Assembleia Geral, o dossiê da sua candidatura ao cargo de presidente do clube que milita na segunda divisão nacional (Guines-Bola).
O ato da entrega de candidatura teve lugar na sede do clube, em Safim, e foi assistido por alguns sócios ligados à candidatura de Rui e membros da Assembleia Geral.
Em entrevista aos jornalistas, depois de depositar a sua candidatura, Rui da Silva, afirmou que o seu percurso no clube é o motivo da sua candidatura e prometeu que, caso for eleito, a sua prioridade será a organização do clube, levando em consideração as exigências da Federação de Futebol da Guiné-Bissau sobre o licenciamento do clube.
Para o pretendente candidato à liderança do FC Safim, vários clubes nacionais, incluindo o FC Safim precisa de organização em vários aspetos administrativos, pelo que será a prioridade caso for eleito, para depois pensar na conquista do campeonato da segunda divisão e consequentemente subida para a primeira liga.
Rui da Silva, considerou a sua candidatura de inclusão e pediu a todos os citadinos de diferentes zonas que compõem o sector de Safim, no sentido de se unirem para levar o clube à primeira liga.
Entrevistado na ocasião, Mussa Nanque, presidente da Mesa de Assembleia Geral, informou que todas as condições estão criadas para eleição do próximo dia 27 deste mês, na qual a comissão eleitoral pretende juntar 200 sócios.
Mussa Nanque, disse ainda que até o momento, a candidatura de Rui da Silva é a única apresentada, adiantando que o prazo da entrega dos dossiês de candidaturas vai expirar às 00h do dia 20 de Novembro e na próxima segunda-feira, será anunciada a lista provisória dos candidatos com requisitos aprovados para a eleição.
Prevista para juntar cerca de duzentos sócios, Mussa revelou que já foram inscritos mais de metade pelo que solicita a inscrição de todos os sócios interessados em participar na Assembleia Geral.
O valor da inscrição para novos sócios, é de 1500 francos CFA e duas fotografias, contou Mussa Nanque.
Rui da Silva, que hoje depositou a sua candidatura para a eleição do presidente do clube de Safim, era jogador do referido clube, exerceu também as funções de diretor técnico e presidente da comissão Ad-hoc que geriu assuntos correntes do clube há mais de um ano.