ATROPELAMENTO DO VENCEDOR ENSOMBROU A CORRIDA DE BICICLETA QUINHAMEL-BISSAU
© O Golo GB
A corrida de bicicleta de Quinhamel para centro de cidade de Bissau, organizada este domingo (21.11), pelo Clube Multidesportivo da Guiné-Bissau, em colaboração com a Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, foi ensombrada com o acidente do vencedor Ivanildo Ié e a abertura do troço pela Polícia de Trânsito, antes do fim da prova.
Ivanildo Ié, foi atingido na altura em que cortava a meta, pela porta traseira do lado direito da viatura da comissão organizadora que estava acompanhando os atletas.
Embora ter caído com peito e de uma forma desprotegido, como podem ver no vídeo, mas a vítima (Ivanildo), estava aparentemente ilesa e diz na altura que não se sentia nenhuma dor, pelo que não era necessário ir ao médico, uma ideia reprovada pelo responsável da organização, que garantiu que depois da cerimônia, o atleta será submetido a um exame médico.
Um outro episódio negro, tem a ver com a abertura do troço por parte da Polícia Trânsito, sem consultar a comissão organizadora, isto numa altura em que um dos atletas estava pouco mais de dois quilómetros para cortar a meta e foi obrigado a seguir o percurso juntamente com Táxis, Toca-Tocas e viaturas privadas, embora chegou com atraso devido lentidão, mas felizmente, conseguiu chegar à meta sem outros sobressaltos.
Importa salientar que, na altura do acidente do Ivanildo, não estava no local nenhum médico ou agentes preparados para prestar o primeiro socorro.