DESTAQUE: LEIGHLA HERRIOTT UMA ATLETA A NÃO PERDER
© O Golo GB
Uma atleta norte-americana de ascendência guineense, Leighla Herriott, de apenas 9 anos de idade, está no país com um grupo de cidadãos norte-americanos que através de teste de ADN descobriram que têm ligações com a Guiné-Bissau.
Leighla Herriott, de acordo com a pesquisa da redação de O Golo GB, já fez história nos Estados Unidos da América, na modalidade de Atletismo.
Nos Jogos Olímpicos Júnior do ano passado, organizados pela AAU (Association of American Universities), Leighla sagrou-se campeã na prova de 400m, além de várias outras conquistas, como podem ver o vídeo e a foto, resultante das nossas pesquisas.
Para além de conhecer as suas raízes, os integrantes do grupo no qual está a pequena velocista com a sua mãe, visitaram a Guiné-Bissau e querem seguir os parâmetros legais para conseguir a nacionalidade guineense, país dos seus antepassados.
Com esta intenção, o governo guineense através da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, pode tudo fazer para deter o talento da menina que futuramente pode representar a Guiné-Bissau nas competições internacionais e trazer muitas medalhas na modalidade de Atletismo.