ACADEMIAS VITALAIS E NT DE SAFIM SÃO VENCEDORAS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DE TORNEIO ‘TDM PLAYERS GB’
© O Golo GB
Academia Vitalais, é a grande vencedora da primeira edição de torneio TDM Players GB sob o lema: “Guiné-Bissau talentos 2021”, na categoria Sub’17, ao vencer na final a Academia Traoré GB (MEPA) por uma bola a zero.
O único golo da partida foi marcado por Zico Có, aos 17 minutos do encontro.
Já na camada Sub’14, a Academia Novos Talentos de Safim sagrou-se campeã, batendo a sua congênere da Academia Centro de Formação de Futebol de Ingoré (CFFI) por uma bola sem resposta, com o tento do miúdo Mussa Djaló, aos 15 minutos da partida.
Na comunicação à imprensa desportiva depois da final, o empresário de futebol Ivanito Fernandes, organizador do evento, revelou que conseguiram identificar cerca de quatro jogadores que brevemente vão entrar em contato com os seus representantes locais no sentido de darem aval para levar essas crianças para Europa.
Ivanito ambiciona reunir mais jogadores com qualidades na próxima edição do Torneio e reconheceu a importância de dar oportunidade às academias menos conhecidas que segundo disse, têm miúdos com talentos e revelou ainda que dois miúdos entre os apontados, são das academias menos conhecidas e com menos oportunidades em Bissau.
Satisfeito com aquilo que viu, Ricardo Vale, um dos olheiros que assistiu o torneio, afirmou que a viagem para a Guiné-Bissau é positiva, tendo em conta que atingiram os seus objetivos de identificar os jogadores com talentos e prometeu organizar junto com o seu parceiro Ivanito para seguir o próximo passo.
A primeira edição do torneio de futebol ‘TDM PLAYERS GB’, organizado pelo empresário guineense radicado em Portugal, Ivanito Fernandes, decorreu de 24 a 26 de Novembro no Estádio Demba Sanó, de Ndam e juntou oito Academias divididas em duas séries, sendo a série A: Academia ANT- Safim, Academia de FC Cuntum, Academia Fidjus de Reno e Academia Traoré. A série B, reúne Academia Vitalais, Academia Demba Sanó, Academia Centro de Formação de Futebol de Ingoré (CFFI) e a Play 4 Change Academia.