FÉCAFOOT: SAMUEL ETO’O JÁ ESTÁ EM POLÉMICA
© Afrik-Foot/O Golo GB
O recém-eleito presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel Eto’o Fils acaba de tomar uma decisão forte que despertou fortes reações nas redes sociais. De fato, o ex-capitão dos Leões Indomáveis teria ordenado o fechamento do portal da Federação às 8h da terça-feira, 14 de dezembro, após sua chegada às 7h45. Em seguida, ele teria percorrido vários escritórios para identificar a equipe que já estava lá antes dele. Todos os atrasados ficaram presos do lado de fora.
O novo presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel Eto’o Fils, pretende mudar todos os maus hábitos dentro do corpo. O sucessor de Seidou Mbombo Njoya teria ficado muito aborrecido com os concierges do edifício, que teriam aberto o portal a um antigo internacional camaronês cujo nome não foi revelado, que presidiu nas referidas instalações.
Diz-se que Samuel Eto’o até recuperou as chaves do portal e dispensou os concierges. E para corroborar tudo isso, implorou aos retardatários que voltassem para casa. Já no seu primeiro dia de serviço, ontem, segunda-feira, tinha comunicado que “o trabalho começa às 8 horas e termina às 16 horas” O ex-capitão da seleção camaronesa, agora chefe do órgão que governa o futebol, fará de tudo para garantir que essa instrução seja respeitada.
Obviamente, Samuel Eto’o fils quer restaurar a disciplina e o senso de dever na Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT). Tem sido apoiado por muitos usuários da Internet, embora outros considerem muito cedo impor tanto rigor. “Samuel Eto’o teve uma excelente carreira como jogador de futebol profissional, porque era rigoroso e trabalhador. Este é o método que ele deseja trazer para o FECAFOOT. Você nunca deve ter vergonha de copiar bons exemplos. Muito bem, presidente ”, disse a Genera Yannick com satisfação. “Educamos, antes da repressão”, denuncia Saliou Lasisi.
“O rigor deve ser necessário. As pessoas bagunçaram o nosso futebol, como os administradores do FÉCAFOOT”, disse Jeff Steve Touffeu. “Você pode não gostar, mas tem que apreciar esta ação em seu verdadeiro valor. Parabéns Samuel Eto’o”, regozija-se Andrin Youwo. “O recesso acabou. Todo mundo vai comer com o suor da testa agora ”, disse Ouessi Matthew.