“NOSSO OBJETIVO É PASSAR PARA A FASE SEGUINTE” – BACIRO CANDÉ
© O FUT245/📷 FFGB
O selecionador nacional Baciro Candé afirma que os “Djurtus” vão para o CAN com o objetivo de apurar para os oitavos de finais. Baciro Candé falava esta terça-feira (04-01) a imprensa após a última sessão de treinos da seleção nacional “Djurtos” no Estádio da Independência Nacional “24 de Setembro”, na qual advertiu que as duas edições do CAN serviram como uma experiência para Guiné- Bissau.
“As nossas duas participações nas últimas edições do CAN serviram apenas como uma experiência para nós”, disse Baciro Candé dando conta que esta vez, os seus comandados vão lutar pelo menos passar para a fase seguinte.
“Meus jogadores estão muito bem motivados até nesse momento e sabem exatamente que o foco único é ganhar pontos em cada jogo e estar no primeiro ou segundo lugar da série, só assim que podemos garantir o nosso apuramento sem maiores obstáculos”, afirmou Candé.
Questionado sobre a ausência de guarda-redes Maurice Gomes que não se juntou ao grupo no estágio da seleção nacional, Baciro Candé respondeu que este não se juntou aos colegas no estágio devido ao aumento do prazo dado pela FIFA aos clubes Europeus para dispensa dos jogadores.
“Posso-vos dizer que Maurice Gomes não esteve connosco não por nossa culpa, mas sim pela extensão do prazo por parte da FIFA”, revelou Baciro Candé para de seguida afirmar que o mesmo (Maurice Gomes) já foi dispensado pelo seu clube e vai juntar ao grupo logo amanhã quarta-feira (05-01) no Camarões.
Importa recordar que a Guiné-Bissau vai estrear nesta edição do Campeonato Africano das Nações CAN-2021 a realizar-se em Camarões no dia 11 de Janeiro, dois dias depois do início deste certame continental frente ao Sudão do Norte.