“ROGER TEM TUDO PARA CHEGAR LÁ ACIMA” – JOELSON FERNANDES
©️ A BOLA
O que Roger fez em Arouca está gravado para a eternidade, é um sumo que não se esgota enchendo o palato de sabores. O menino guineense, 16 anos feitos em 21 de novembro, continua a agrafar imagens e recordes inolvidáveis num livro encantado, de deixar qualquer um de queixo caído.
Os dois golos marcados na Serra da Freita foram carimbo expressivo do que Roger está destinado a fazer… das glórias que pretende somar e escrever, e, naturalmente, emoldurar numa vitrina internacional. O talento é desarmante e a vertigem avassaladora. A urgência de triunfar absoluta. É uma flecha que trespassa barreiras, é fogo na alma e magia humilde no olhar. As conquistas de Roger Fernandes são conquistas do SC Braga, patrocinadas por Carlos Carvalhal, que se entregou de amores à irreverência do atleta.
Entre muitas felicitações, há outras estrelas na família petrificadas com este livro de recordes. É o caso de Joelson Fernandes, primo de Roger, cedido pelo Sporting ao Basileia. Estreado por Rúben Amorim na Liga com 17 anos, o atacante, agora já maior de idade, está definitivamente arrebatado.
“É uma satisfação única ver o meu primo quebrar esses recordes e atingir os objetivos. Conhecia a sua qualidade, mas não imaginava que fosse fazer o que fez tão novo. Não estava à espera! Com trabalho e dedicação é possível”, avalia, emprestando outras certezas.”Está sempre disposto a aprender e não gosta nada de perder. Mesmo a brincar é para ganhar. Falamos muito, ele sempre diz na brincadeira que eu sou o seu ídolo. Fico satisfeito por ele rever em mim essa dedicação e foco. Prevejo-lhe um grandíssimo futuro. Tem tudo para chegar lá acima!”, assegura Joelson, ciente do grau de compromisso de Roger.