CAN’2021: GOVERNO PAGA PARTE DA DÍVIDA AOS DJURTUS
© O Golo GB/📷 FFGB
O governo da Guiné-Bissau pagou uma boa parte da dívida dos jogadores da seleção nacional de futebol, Djurtus, faltando outra parcela que os atletas receberão nos Camarões, avança O Golo GB.
O Golo GB soube que nos vinte e cinco mil (25.000) euros no total que o executivo de Nuno Gomes Nabiam tinha que pagar a cada um dos Djurtus, os atletas da seleção nacional já receberam 20 mil euros cada, faltando cinco mil.
Apurámos ainda que os 5 mil euros que restam por pagar será recebido no país de Samuel Eto’o, quando o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) que deixará o país no dia 8 de Janeiro de 2022, chegar aos Camarões.
Inicialmente era para que o valor total dos prémios atingisse os 30 mil euros para cada jogador envolvido, mas desconhece-se o desfecho das negociações entre os Djurtus e o governo.
Mas sabe-se também que o executivo guineense tinha sugerido que parte do valor de premiações que a Confederação Africana de Futebol (CAF) atribui a cada uma das 24 seleções seja acrescida ao prémio dos jogadores.
Os prémios eram relativos à qualificação do país para o Campeonato Africano das Nações, Camarões 2021, assim como da participação dos Djurtus no próprio CAN’2021.
Recorde-se que a seleção nacional de futebol tem estreia marcada para o próximo dia 11 de Janeiro de 2022, em Garoua diante da conhecido seleção de Sudão do Norte. Entretanto noutro jogo do mesmo grupo D, colocará frente a frente às poderosas seleções da Nigéria e do Egito.