PROVAS DOMÉSTICAS PODEM INICIAR NESTE JANEIRO
© O Golo GB
As competições internas em futebol podem começar antes do final do mês de Janeiro, revelou na quarta-feira (05.01), o presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol.
Dembo Sissé falava aos jornalistas à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais do Vitória Clube de Bandé.
Na ocasião, Dembo Sissé sublinhou que todo o aspeto técnico já está resolvido, faltando a marcação de uma data fixa para o início do Campeonato.
“É pública a assinatura de contrato de programa com a FFGB. Nesse momento só estamos aguardando para marcar uma data, porque todo aspeto técnico já está resolvido”, começou por dizer o dirigente de futebol, antes de avançar que provavelmente, as provas começam antes do final de Janeiro.
Sissé defendeu ainda que não começar o campeonato no mês de Janeiro significa comprometer a época.
“Se deixarmos o mês de Janeiro passar, estaríamos a comprometer a época desportiva”, alerta.
Segundo o dirigente, o campeonato nacional pode decorrer em simultâneo com o Campeonato Africano das Nações, uma vez que nenhum atleta que milita no campeonato nacional foi convocado para seleção nacional.
O presidente da Liga, disse ainda que o campeonato pode ser suspenso só nos dias do jogo da seleção nacional.
Dembo prometeu, por outro lado, que o campeonato nacional terá um patrocinador oficial, avançando que as negociações com o eventual patrocinador estão em curso e em bom caminho, sem no entanto revelar o nome do patrocinador.
A Liga Guineense dos Clubes de Futebol, vai passar doravante a eleger e premiar o melhor jogador de cada jogo, uma inovação que o líder da organização avançou que já têm potencial patrocinador que está engajado nesse sentido.
Segundo Sissé, a organização pretende ainda criar condições para a retransmissão televisiva dos jogos do Campeonato nacional.