ESTREIAS ABSOLUTAS DE MAURICE GOMIS E PANUTCHE CAMARÁ NOS DJURTUS
© O Golo GB/📷CAF
O guarda-redes, Maurice Gomis, e o médio, Panutche Camará, estrearam-se hoje pela seleção nacional de futebol, na partida inaugural do país no CAN Camarões TotalEnergies’2021.
O guardião começou o jogo a titular no 11 Inicial, ocupando o lugar habitualmente de Jonas Mendes, que testou positivo à Covid’19, e fez os 90 minutos.
O guarda-redes teve boas intervenções durante o encontro, mantendo a baliza inviolável.
Gomis deixou bons sinais de estar à altura para assumir a baliza, quando o mister Candé, assim o entender. Com voos precisos, e um bom posicionamento entre os postos, e uma boa leitura de profundidade, na qual aparecia como líbero para recuperar os lançamentos longos do adversário.
Por outro lado, Baciro Candé lançou o médio do Plymouth Argyle Football Club, no cair de pano, aos 85 minutos da partida para o lugar de Pelé, mas foi suficiente para Panutche deixar bons sinais.
A partida terminou empatada a zero bolas, e em igualdade pontual com Sudão, menos dois que as Super Águias da Nigéria, o seu adversário na segunda jornada, que já têm três pontos, fruto da vitória por uma bola a zero, frente à seleção do Egito.
Para além das estreias absolutas de Maurice e Panutche, é importante também realçar as estreias no Campeonato Africano das Nações de Opa Sangante, Fali Candé, Jefferson Encada, e Steve Ambri.