CAN’2021: JORNALISTAS GUINEENSES OBRIGADOS A ABANDONAR CAMARÕES
©️ O Golo GB
Os jornalistas guineenses vão deixar os Camarões hoje, segunda-feira, (17.01), rumo à capital Bissau, pelas orientações dos dirigentes da Federação de Futebol da Guiné-Bissau que acompanham a seleção ao CAN’2021, noticia Rádio Jovem.
Segundo as informações passadas à Rádio Jovem por repórteres nacionais nos Camarões, tanto os enviados dos órgãos públicos bem como dos privados já foram comunicados que vão voltar hoje à Bissau.
Os jornalistas que estavam infetados com a Covid’19 já foram testados novamente, um procedimento habitual antes de qualquer viagem internacional, salienta a Rádio Jovem.
“Não se sabe ao certo as reais motivações desta decisão da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, uma vez que a seleção nacional tem ainda um jogo para realizar, dia 19 frente a Nigéria, e com possibilidades de se qualificar para a segunda fase da competição e portanto permanecer por mais tempo nos Camarões”, escreveu a mesma publicação.
A turma nacional perdeu no dia 15 de Janeiro com o Egito por 1-0, num jogo com arbitragem bastante polémica.
Recorde-se que os responsáveis do futebol guineense entre a Federação de Futebol da Guiné-Bissau e o governo equacionavam levar apenas os órgãos de comunicação social públicos, com medo dos jornalistas privados vierem a vazar eventuais falhas na caravana dos Djurtus nos Camarões.