THE BEST: EM QUEM O CAPITÃO DOS DJURTUS VOLTOU?
©️ O Golo GB
O capitão da seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau, (Djurtus), Jonas Mendes votou para as três categorias de FIFA The Best 2021, nomeadamente Melhor Jogador, Melhor Treinador e Melhor Guarda-redes do Mundo.
O titular da baliza dos Djurtus, escolheu em primeiro lugar para o Melhor Jogador do Mundo, o médio francês do Chelsea N’Golo Kanté, em segundo o avançado português do Manchester United Cristiano Ronaldo e na última posição o goleador polaco Robert Lewandowski do Bayern Munique.
Para o Melhor Guarda-redes do Mundo, Jonas Mendes votou no guardião senegalês Édouard Mendy, depois no dinamarquês do Leicester City, Kasper Schmeichel e finalmente no italiano do Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma.
Na escolha para o Melhor Treinador do Mundo 2021, Jonas Mendes elegeu o técnico alemão do Chelsea Thomas Tuchel em primeiro, em segundo optou pelo técnico italiano Roberto Mancini, atualmente selecionador de Itália, para fechar o podium o guardião guineense votou no treinador alemão Hansi Flick que agora comanda a seleção do seu país.
Saliente-se que Jonas Mendes não votou para as categorias de Melhor Jogadora do Mundo e de Melhor Treinador Feminino, porque para estas deviam votar o selecionador feminino e a capitã da seleção nacional feminina, mas pela lista de votação que a redação de O Golo GB teve acesso não há nenhum votante da Guiné-Bissau para estes dois prémios.
Recorde-se que tal como aconteceu no ano passado, o selecionador nacional de futebol da Guiné-Bissau, Djurtus, Baciro Candé não votou para a escolha de Melhores do mundo em 2021. Também o selecionador nacional feminino Romão dos Santos não votou para Melhor Jogadora e Treinador Feminino do ano.