JAMARI REGRESSA AO RELVADO, DEPOIS DE QUASE UM ANO
© O Golo GB
O extremo internacional guineense, João Mário Nunes Fernandes (Jamari), regressou ao relvado, ou seja, as competições há quase um ano de afastamento devido a uma grave lesão que contraiu ao serviço da seleção nacional de futebol (Djurtus), no jogo frente a Eswatini, referente a 5.ª jornada do grupo (I) da qualificação para o CAN dos Camarões.
O regresso de João Mário às competições, aconteceu no dia (19.02), no jogo da 23.ª jornada do segundo escalão do futebol português (Liga Portugal Sabseg), em que a sua equipa [Academia de Coimbra], perdeu por [2-1] frente a Vilafranquense dos compatriotas João Lamine Jaquite e Ença Fati, numa partida disputada no Estádio Municipal de Rio Maior.
Jamari, que está a recuperar da lesão, não foi aposta no onze inicial dos Estudantes de Coimbra e foi lançado pelo treinador português Filipe Gouveia aos 86 minutos, cumprindo assim 4 minutos nesta partida.
Depois do jogo, o atleta recorreu à sua conta no Facebook para assinalar o seu regresso ao relvado.
“Momento muito especial com os primeiros minutos após quase um ano fora. O resultado não foi o desejado, muito menos a fase em que estamos a passar, mas vamos continuar a lutar até ao fim…”, escreveu o jogador.
De acordo com os dados de O Golo GB, João Mário contraiu a lesão no dia 23 de Março de 2021, em Eswatini, numa partida muito importante para as andanças da seleção nacional e que deu na terceira qualificação consecutiva ao Campeonato Africano das Nações, que foi disputado recentemente nos Camarões.
No referido jogo, Jamari começou como titular e acabou por abandonar o jogo por lesão, aos 84 minutos, dando assim o seu lugar ao outro avançado Frédéric Mendy e foi levado de imediato para um dos centros hospitalares de Eswatini.
Uma partida histórica que ficou marcada com a vitória dos Djurtus por três bolas a uma.