ANDEBOL: GUINÉ-BISSAU PARTICIPA NO CAN CADETE FEMININO EM CONACRI
©️ O Golo GB
A seleção feminina Sub’17 de Andebol, despediu-se ontem, (24/02) do executivo, e parte esta sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, para Guiné-Conacri, onde vai participar na 17.ª edição do Campeonato Africano das Nações na categoria de cadetes.
O torneio que decorre de 27 de Fevereiro à 05 de Março, conta com participação de seis países, entre os quais, a Guiné-Bissau, Egito, Guiné-Conacri país anfitrião, Argélia, Serra Leoa e Gâmbia.
O torneio vai dar acesso à qualificação direta ao mundial da modalidade, para os três primeiros classificados.
No memento do adeus no palácio do governo, o ministro da tutela, Augusto Mendes, desejou boa sorte à comitiva nacional e diz acreditar que a seleção possa estar entre os três primeiros classificados e a consequente qualificação para mundial.
Por outro lado, o.presidente da Federação de Andebol da Guiné-Bissau, Quecuto Indjai pediu ao executivo a criar um incentivo para que as atletas possam representar o país condignamente no torneio.
Indjai aproveitou o encontro para pedir um tratamento equitativo por parte do governo para todas as federações desportivas do país.