BALANTAS DE MANSÔA CONQUISTAM PRIMEIRA VITÓRIA DA ÉPOCA
© O Golo GB
Os Estivadores dos Portos de Bissau voltaram a perder na Guines-Liga, desta vez frente aos Balantas de Mansôa por duas bolas a uma na noite desta sexta-feira (25.02/), no jogo inaugural da 4.ª jornada, disputado no Estádio Lino Correia, partida que opõe duas formações aflitas na tabela classificativa.
Uma partida muito bem disputado entre as duas equipas, com muita circulação bola e muita dinâmica ofensiva nos dois emblemas, ambos a procura de golos, para conquistar a primeira vitória da época.
A equipa visitante (Balantas de Mansôa) abriu o marcador aos 7 minutos por intermédio de Aliu Nanco, três depois a equipa caseira chegou a igualdade por Jamil Mbana Sanhá.
No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo ritmo da primeira parte, o clube nortenho voltou a adianatar no marcador, aos 58 minutos por Lamine Sambú na sequência de um cabeceamento muito forte, na primeira instância Abulai Mané cabeceou, mas guarda-redes dos Portos defendeu, mas na segunda tentativa não conseguiu evitar o golo.
Com desvantagem no marcador, Os Portos tentaram chegar o empate, sem sucesso, houve muitos contra-ataques na recta final da partida, mas o placar não alterou, apesar de várias mexidas nas duas equipas. Houve muita falta de concentração no momento de finalização por partes de jogadores dos Balantas de Mansôa com várias perdas ocasiões de golos por parte dos comandados de André Djedju.
O Clube de Futebol “OS Balantas de Mansôa” somou assim a primeira vitória nesta época desportiva no Campeonato e já conta com 4 pontos, enquanto os os Portos de Bissau continuam ainda sem pontuar na Guines-Liga.