SPORTING VENCE PEFINE E REASSUME LIDERANÇA PROVISÓRIA
© Aladje Seide
O Sporting Clube de Guiné-Bissau, visitou e venceu o Flamengo de Pefine por duas bolas a uma, na partida da 5.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga), disputada no tapete sintético do Estádio Lino Correia, em Bissau.
Os Leões foram os primeiros a desenhar o placar, graças ao golo do avançado Panobu Tcham, aos 23′, com uma assistência a trivela do senegalês Tcharles Mendy.
Após o golo, o jogo perdeu alguma intensidade, numa tarde de muita sol e poucos espectadores nas bancadas.
No reatar da partida, os comandados de Pedro Dias aumentaram a vantagem por duas bolas sem resposta, num lance muito bem trabalhado por Roy King, que fez um passe açucarado de pé direito para o golo do suspeito de sempre o avançado senegalês, Tcharles Mendy aos 46′.
O técnico da equipa do Flamengo de Pefine, Causo Dabó fez algumas mexidas, com a entrada do camisola 10 e 18, Rachide Banora e Nfamara Djassi (Xavi), respectivamente e a sua equipa passou a assumir as despesas do jogo, criando algumas oportunidades de golo.
Tem sido hábito, já lá vão dois jogos quando entra sempre marca. Rachide Banora, para além de dar gás à equipa, reduziu a vantagem aos 73′, dando mais confiança à formação de Pefine, mas sem possibilidade de igualar o marcador.
Com este resultado, o Sporting Clube de Guiné-Bissau somou 11 pontos e assumiu a liderança provisória da Guines-Liga, enquanto o Flamingo de Pefine mantém com 4 pontos.