CAÍTO RENOVA CONFIANÇA EM BACIRO CANDÉ
© O Golo GB
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau renovou os seus votos de confiança ao selecionador nacional Baciro Candé.
Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto) falava à imprensa esta sexta-feira (04.03) na sede da instituição federativa, durante uma conferência de imprensa para fazer balanço da participação da seleção nacional de futebol no CAN TotalEnergies’2021, que decorreu nos Camarões.
Na ocasião, o líder da Federação de Futebol da Guiné-Bissau garantiu que Baciro Candé vai continuar na liderança da equipa técnica da seleção nacional.
Caíto sustentou a sua confiança no Baciro Candé, nas três qualificações da Guiné-Bissau para a fase final do Campeonato Africano das Nações.
Segundo Teixeira, Baciro Candé é “reserva moral”, por isso não deve sair da seleção de qualquer maneira, mesmo saindo deve sair pela “porta grande”.
Contudo, Caíto Teixeira considerou de negativo a participação do país no CAN Camarões 2021, a nível desportivo, porque falhou o objetivo de se qualificar para as oitavas de final, mas sublinhou que o país teve ganhos a nível da sua imagem.
A nível financeiro, o presidente da Federação revelou que a FFGB gastou mais de 700 milhões de francos CFA no torneio, isto apenas os fundos geridos pela sua instituição.