GUINES-LIGA: JOGO UDIB E SONACO INCONCLUSIVO POR APAGÃO DE UMA DAS TORRES DE ILUMINAÇÃO
© Edson Rodrigues
O jogo entre a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e Hipopótamos de Sonaco, não terminou por causa da fraca iluminação provocada pela suposta avaria de uma das torres.
Tudo estava empatado a duas bolas até aos 89 minutos, altura em que uma das torres da iluminação do Estádio Lino Correia ficou apagada e o árbitro da partida, Quintino Martins decidiu acabar com o jogo aguardando a decisão da Liga de Clubes, numa possível continuidade da partida.
As duas equipas que vinham de empate na jornada anterior, anularam-se mais uma vez nesta 6.ª jornada que ficou para continuar.
Os hipopótamos de Sonaco abriram o marcador aos 15 minutos através do lateral direito Alfu Camala, num contra-ataque e uma bela finalização. Um resultado que permaneceu até o segundo tempo.
No regresso da partida, os miúdos de Abubacar Camará (Mister Abu), deram uma reviravolta com golos de Bontche Candé aos 49′ e do Aladji Mané aos 59′, na sequência de um livre com a combinação do colega, o internacional sub-19 Aladji Mané fez um míssil de fora de área que explodiu todo o estádio.
Insatisfeito com a reviravolta, os hipopótamos chegaram ao empate de bola parada, um livre batido na direita e cabeceamento do defesa Gil Honório Cá, aos 70 minutos.
Com muita intensidade e boa partida realizada, o espetáculo foi estragado pela má iluminação nos últimos minutos do jogo e sem condições necessárias para a sua retoma e foi dado por terminado.
O jogo ficou também marcado pela péssima exibição do árbitro Quintino Martins, que foi contestado em várias ocasiões.
Resta saber qual será a decisão final da Liga Guineense de Clubes de Futebol sobre o jogo.