AXI ROGER ACUSA CAÍTO TEIXEIRA DE TER “MÃO OCULTA” NO BENFICA
© Elvis da Silva
O treinador adjunto do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Abulai Soares Cassamá (Axi Roger), acusou esta segunda-feira (07.03) o presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), de estar a favorecer o Sport Bissau e Benfica, na presente edição do campeonato nacional da primeira divisão (Guines-Liga).
Axi falava aos microfones dos jornalistas na derrota da sua equipa por [0-1], frente aos Lobos de Canchungo, no qual afirmou que o atual presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau está associado ao Benfica.
“É uma vergonha ver o comportamento de Caíto a favor do nosso rival Benfica que está sendo beneficiado em todas as circunstâncias para ter sucesso desportivo no país”.
Questionado sobre o caso Yuyu que deixou o Sporting CGB e está a representar o Benfica, Axi lamentou a forma como o assunto está sendo tratado pela FFGB.
“Yuyu foi o meu jogador desde a Academia até aos Leões, ele foi pago antes de início da temporada, jogou a Supertaça e foi transferido forçosamente para as águias com aval da direção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau. Isso é inadmissível no futebol”, lamentou.
Em relação a premiação da época passada, Axi considerou que o presidente da FFGB não cumpriu com as suas promessas e só entregou 6.000 000 (seis milhões de francos CFA), ao campeão, uma vez que tinha prometido mais valores.