FUTEBOLISTAS GUINEENSES BEM ACOLHIDOS NO GIL VICENTE
©️ O Golo GB
Os três jovens futebolistas que deixaram o país no início de Março deste ano para integrar as estruturas de formação do clube luso da primeira divisão, o Gil Vicente, estão a adaptar-se muito bem ao futebol português.
Os atletas foram bem acolhidos pelos dirigentes, staff técnico e os colegas das camadas de formação dos Gilistas, de acordo com as imagens e vídeos enviados à redação de O Golo GB.
Os miúdos da Guiné-Bissau que no país pertenciam às estruturas da Academia Valusa, de Bairro Militar nos arredores de Bissau, de onde saíram para uma nova aventura no futebol do velho continente.
Segundo apurou O Golo GB, os três jogadores estão a sentir-se em casa, tendo em conta a abertura dos colegas portugueses do Gil Vicente que lhes receberam de braços abertos, desde o primeiro dia.
Saliente-se que os jovens já estão a treinar com os colegas de equipa no centro de treinos do Gil Vicente, onde prometem expor os seus talentos e lutar para chegar ao mais alto nível e também dignificar a Academia Valusa.
O Golo GB soube ainda que os três jogadores vão todos integrar a camada dos Sub’19 do Gil Vicente, onde vão evoluir no futebol português.
Os referidos atletas são Mané Sissé, lateral direito de 18 anos, Saliu Sidibé Só, extremo esquerdo/direito de 17 anos e Adulai Djaló, avançado de 17 anos de idade, respectivamente.
Sabe-se ainda que os responsáveis pelos jogadores acreditam que atualmente, um jogador jovem que chega da Guiné-Bissau já não tem grandes dificuldades tácticas e técnicas, “porque cada vez mais os trabalhos estão a ser bem desenvolvidos na Guiné em várias academias espalhadas por todo o país”, que tem vindo a ser mais valia para o crescimento dos jovens e do próprio desporto nacional.
“Mas, eles estão muito motivados e contentes com a experiência que estão a viver. A única dificuldade que eles têm é a língua, mas felizmente já estão a frequentar escola e a ter aulas extras de português”, contou um dos responsáveis dos atletas numa conversa com o nosso repórter.
Recorde-se que os jovens são todos oriundos da Academia Valusa de Bairro Militar, nos arredores da capital Bissau e estão a ser acompanhados pela empresa de agenciamento de futebolistas, a “Delian Soccer Players Lda”, do empresário guineense de futebol, Dário Daniel Gomes.