BENFICA VENCE CANCHUNGO E SEGUE NO TOPO DA GUINES-LIGA
O Sport Bissau e Benfica recebeu e venceu os Lobos de Canchungo por uma bola sem resposta, no jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, disputado no Estádio Lino Correia, em Bissau.
As Águias de Bissau protagonizaram um bom nível de futebol perante centenas de adeptos que estiveram nas bancadas.
Sem grandes surpresas, a equipa da casa dominou praticamente os primeiros 45′, que resultaram na vantagem no marcador, com o único golo da partida apontado por lateral esquerdo Kennedy de Oliveira, um golaço de livre directo, depois de uma belíssima jogada individual do Salifo Camará (Moutinho) que foi derrubado no “bico” da área.
O primeiro tempo podia ser de golos pela formação do Benfica mas o seu artilheiro de pé quente, David Trawaré, desperdiçou oportunidades de uma forma escandalosa (duas vezes consecutivas), na grande área dos Lobos.
No reatar da partida, Canchungo ficou reduzido a dez unidades na sequência da expulsão de Bles Mendes, aos 49′ por acertar de forma consciente num dos assistentes da partida.
A partir desta expulsão, os comandados do Mister João Natchigna, voltaram a controlar de uma forma tranquila toda a despesa do jogo, embora sem aumentar a vantagem até o apito final.
Com este resultado, o Benfica assumiu a liderança do campeonato nacional da primeira divisão, à condição, com 24 pontos, e Canchungo mantém-se com 23 pontos.
© Aladje Seide