FIDEL GOMES ACUSA BENFICA E UDIB DE NÃO SEREM PATRIOTAS
O antigo árbitro internacional, Fidel Gomes acusou Sport Bissau e Benfica e a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), de não terem o espírito de irmandade e de “Fair Play”.
Atualmente presidente do Conselho de Arbitragem, Fidel Gomes considerou que é absurdo as duas equipas recusarem de adiar o jogo atrasado por mais duas horas e meia, saindo das 16h45 para às 19h00 para poderem ajudar os árbitros que estão na avaliação da FIFA.
“Os árbitros estão na formação de FIFA, já realizaram vários testes e agora vai culminar com o teste prático no Estádio Lino Correia às 16h45 minutos, coincidiu com o horário do jogo atrasado entre UDIB e Benfica, mas todos recusaram alterar a hora do jogo e põem em causa a continuidade do teste dos árbitros “, lamentou Fidel Gomes.
Contudo, o presidente do Conselho de Arbitragem espera uma boa participação dos árbitros guineenses na referida formação da FIFA.
“Temos árbitros com qualidade e que merecem mais oportunidades para ajuizar as partidas internacionais, estamos cientes das dificuldades, mas no fim vamos conseguir colocar árbitros na montra do continente”, afirmou Gomes.
De recordar que inicia desde segunda-feira (11.04) uma formação de elite para os árbitros guineenses com os instrutores da FIFA e da CAF.
© Edson Rodrigues