ADBUL AZIZ BALDÉ A SETE JOGOS SEM SOFRER GOLO NA GUINES-LIGA
O guarda-redes de Futebol Clube de Sonaco, já leva sete jogos na principal liga guineense de futebol sem sofrer golo, num total de 630 minutos.
Imbatível desde jornada nove [9] do campeonato nacional da primeira divisão, a proeza e o percurso do Aziz Baldé começou a ser construído na partida frente ao FC Cupelum, na qual “Os Hipopótamos” visitaram e venceram por [0-2], seguido doutros resultados alcançados frente ao Benfica, da qual, Sonaco recebeu e empatou [0-0] na 10.ª jornada.
O guardião senegalês mantém também a sua baliza inviolável, na décima primeira ronda, num empate conseguido no Estádio Armando Mariutti, frente aos Arados de Nhacra por zero bolas, e, na jornada 12, o Sonaco recebeu o FC Pelundo e venceu por [3-0].
Na jornada seguinte, os Hipopótamos de Sonaco visitaram e venceram por [0-1] Os Balantas de Mansôa em pleno Campo Corca Sow na jornada 13. Seguido da jornada 14 em que o FC Sonaco recebeu e empatou com o Sporting Clube da Guiné-Bissau [0-0].
Para fechar a primeira volta da prova, já na passada sexta-feira (22.04), Aziz conseguiu manter a baliza dos Hipopótamos sobre as “mãos dos deuses”, ao vencer no terreno de Estivadores dos Portos de Bissau por [0-2].
Em todas estas partidas o guarda-redes senegalês foi totalista e titular indiscutível ao realizar 90′ minutos em todos os jogos.
Falando à imprensa no final do jogo da última jornada, o guardião mostrou-se satisfeito pela proeza, mas destacou a coletividade do grupo que está a atravessar um excelente momento no campeonato.
“Digo que estou contente por este feito, agradeço aos meus companheiros por termos estado nesta condição na tabela classificativa na Guines-Liga e, por terem deixado por outro lado a minha baliza inviolável por vários minutos e prometo trabalhar para manter esse feito”, manifestou Aziz Baldé.
Por outro lado, o guarda-redes revelou o seu desejo de sagrar campeão nacional da presente época com os Hipopótamos de Sonaco.
“O meu objetivo passa em sermos campeões nessa época e que consigo vencer o prémio do melhor guarda-redes”, completou o craque.
Apesar de ser da nacionalidade senegalesa, Aziz pretende ser internacional pela seleção nacional da Guiné-Bissau.
“Espero que essa minha luta no campeonato resulte na primeira convocação à Seleção Nacional da Guiné-Bissau, que de imediato darei um SIM, porque sendo senegalês, hoje sinto-me guineense de sangue”, concluiu.
De recordar que Abdul Oziz Baldé, completou o seu sétimo jogo frente aos Estivadores dos Portos de Bissau sem sofrer golo, e ajudou os Hipopótamos de Sonaco a ascender-se ao quarto lugar da Guines-Liga com 25 pontos, beneficiando da derrota de UDIB por [1-2] frente aos Balantas de Mansôa, e da derrota de FC Cuntum por [4-0] diante do Benfica.
©️ Isaías Teixeira Félix