JUVENIS: USSUMANE DJALÓ BRILHA NA GOLEADA DO BENFICA
Apostado em manter a perseguição à liderança da fase de apuramento de campeão no escalão de juvenis, o Benfica recebeu o último classificado Belenenses e impôs-se com toda a naturalidade por 6-0 com um nome em destaque.
As águias procuraram dominar desde o primeiro instante perante um conjunto visitante que procurou equilibrar e discutir o resultado durante 25 minutos e até que Ussumane Djaló deu início a uma prestação inspirada.
O camisola 8 encarnado abriu o marcador com um forte remate de meia distância aos 26 para pouco depois, aos 33, chegar ao bis tirando proveito de um posicionamento privilegiado na pequena área.
Antes do intervalo, Ussumane Djaló ainda assistiu, perto da linha final, Kyanno Silva para o terceiro golo e na segunda parte os intervenientes repetiram-se, com Ussumane a servir Kyanno na área para o 4-0.
Após a saída do médio luso-guineense o Benfica manteve a superioridade e chegou à meia dúzia no resultado: um livre lateral permitiu a Mario Tudose cabecear para o 5-0 aos 67 e Gustavo Varela assinou, aos 81, o 6-0 final.
Com uma goleada sobre os azuis do Restelo, as águias mantêm-se na corrida pelo título nacional – a seis pontos do Sporting a par do SB Braga – que será retomada dentro de mais um mês em função da paragem no campeonato devido à presença de Portugal no Europeu Sub’17.
©️ A BOLA/O Golo GB