LIGA DE CLUBES DE MÃOS DADAS COM LIGA PORTUGAL
A Liga Guineense dos Clubes de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal) assinaram esta quarta-feira, (04.05), um memorando de entendimento em diversas áreas, avança o portal nacional FUT245.
Segundo o FUT245, o acordo foi rubricado pelo presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé, e Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, cuja cerimónia teve lugar em Lisboa na sede da congênere portuguesa.
Ao longo de estadia do presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol nas terras lusas a convite do seu homólogo, Pedro Proença, para participar nas jornadas anuais da Liga Portugal, que decorreram no dia 13 de Abril último, os dois responsáveis desportivos mantiveram conversações que culminou com a assinatura de um memorando de entendimento que contempla as áreas de competições, jurídica, financeira, marketing e dirigismo, específica FUT245 na publicação que O Golo GB teve acesso.
Os objetivos principais do referido memorando visam desenvolver os melhores esforços de colaboração para a promoção de um futebol mais competitivo, mais profissional e mais íntegro.
Por outro lado, visa partilhar com a Liga Guineense dos Clubes Futebol a experiência lusa na organização e exploração comercial de competições profissionais no quadro de uma Liga profissionalizada e consolidada, onde:
A Liga Portugal irá oferecer serviços de consultoria nas suas (e dos seus parceiros) diversas áreas de especialidade, designadamente: competições, jurídica, financeira, marketing e dirigismo.
Liga Guineense dos Clubes de Futebol passará a ter a colaboração da similar lusa, na definição dos objetivos estratégicos e organizacionais, na elaboração de estratégia transversal de marketing para a própria Liga de Clubes e seus associados.
Liga Portugal dará suporte na organização do modelo Guineense para o futebol, incluindo o desenvolvimento de uma estratégia na área dos projetos de Marketing e Televisivo, para que o mesmo possa ser valorizado e comercializado a nível nacional e internacional, lê-se no memorando de entendimento assinado pelos dois presidentes e que o FUT 245 teve acesso.
©️ O Golo GB
📷 RDP África