BENFICA VENCE PEFINE E CONTINUA LÍDER DA GUINES-LIGA
Sport Bissau e Benfica venceu na noite desta quarta-feira o Flamengo de Pefine por duas bolas a uma, no jogo da décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão guineense.
A equipa visitante entrou muito melhor no jogo, com domínio absoluto circulando a bola no terreno durante o primeiro quarto de hora da partida e, aos 16′ inaugurou o marcador por intermédio de Adramane Cassamá, na cobrança de um pênalti cometido por Selo Baldé guardião de Pefine que derrubou o adversário dentro da sua grande área e, árbitro da partida sem demoras, indicou a marca de 11 metros. Convidado para a cobrança, Adramane Cassamá atirou sem tremer para fundo da baliza da equipa do bairro de Pefine.
7′ depois, os encarnados aumentaram a vantagem por 2-0, esta vez com a assinatura do melhor marcador da equipa David Traore, num erro da muralha defensiva de Pefine, incluindo seu guarda-redes (Selo Baldé) e, o avançado “Costamarfinense” aproveitou a ocasião para aumentar a contagem no marcador para 2-0.
Os pupilos do mister Causo Dabó reagiram positivamente ao resultado e, aos 26′ reduziram o resultado graças ao golo muito protestado pelo banco “benfiquista” apontado por avançado Ricardinho Lassana Sané.
Após este golo, os rapazes do bairro de Pefine ganharam a confiança e subiram muito bem no terreno de jogo, fazendo recuar a ofensiva das águias, colocando-se atrás da linha de bola contudo, o resultado nunca alterou até o apito final do primeiro tempo do encontro com águias em vantagem de 1-2.
A partida chegou na sua fase mais equilibrada logo no reatar, com as duas formações de capital a circularem o esférico em todo retângulo do jogo com grande pormenor técnico e tático com ligeiro domínio dos encarregados mas não voltou-se a registar qualquer golo.
Com a engenharia sistêmica de 3-4-3 do mister João Na Tchigna, a equipa do Benfica ganhou novo rumo ofensivo com o seu bloco montado no campo adversário, mas a muralha defensiva do Flamengo de Pefine esteve muito bem e travou da melhor maneira a pressão benfiquista, terminando assim a partida em 1-2 a favor da equipa encarnada.
Feitas as contas, o Sport Bissau e Benfica continua a liderar o campeonato com 37 pontos mais 2 que o Sporting Clube de Guiné-Bissau no segundo posto da tabela classificativa.
©️ FUT245