TIGRES DE FRONTEIRA TRANQUILOS NA LIDERANÇA DA SÉRIE A DE GUINES-BOLA
A falta de comparência de Ondame hoje (07.05), na sua própria casa, na partida da 12ª. jornada, permitiu a formação sandominguesa “Tigres de Fronteira”, seguir em frente na liderança da Série A do Campeonato Nacional da Segunda divisão (Guines-Bola), com 24 pontos.
Os Tigres de São Domingos, não só se tranquilizaram com os três pontos, mas também porque os dois seguidores diretos (Estrela Negra de Bissau e Ajuda Sport Clube), segundo e terceiro classificados, caíram na desgraça. EN Bissau perdeu diante de Ingoré por duas bolas a uma e Ajuda Sport Clube empatou a zero bolas com Bijagós.
Sendo assim, o conjunto de Nuar dos Santos aumentou a distância para 5 pontos com o segundo e terceiro classificado e afiou as garras na luta para chegar ao maior escalão do futebol nacional (Guines-Liga).
Ainda dos outros resultados da 12.ª jornada, Série A, Cumura bateu VFC Cacheu por três bolas a duas, Os Galos Vermelhos de Quelelé venceram Fidjus di Bidera Ténis Clube de Bissau por tangencial um a zero, e NTFC Bula encontra-se de folga.
Na Série B, Cantanhez venceu Lagartos de Bambadinca por uma bola a zero, em Bolama, a Estrela Negra local recebeu e venceu o Desportivo de Gabú por três bolas a uma. Em Farim, a equipa caseira perdeu por duas bolas a zero frente à formação de Safim, já em Bafatá, Hafia derrotou o FC Quinara por duas bolas sem resposta.
A jornada 12 da Série B, vai encerrar só na segunda-feira, com a partida Entre SC Pitche e Mansabá, numa série onde o Futebol Clube de Safim assume a liderança com 22 pontos e Gabú caiu para terceiro lugar, enquanto Hafia de Bafatá figura no 2.º posto com 21 pontos.
Importa recordar que nesta jornada, na Série B, a equipa de Djata FC Fulacunda está de folga.
© O Golo GB