SPORTING VENCE O DÉRBI E REASSUME A LIDERANÇA DA GUINES-LIGA
No cumprimento da 19.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, os eternos rivais da capital Bissau, Sporting GB e Sport Bissau e Benfica, respectivamente, protogonizaram um espectáculo de futebol, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, que contou com a casa cheia.
Nos primeiros 45′, as duas formações tiveram muita cautela nas abordagens dos lances, tentando sair nos erros do adversário.
Assim sendo, a formação encarnada criou mais oportunidades de golos, por intermédio do seu reforço Ricardinho Lassana Sane, vindo do Flamengo de pefine e David Trawaré, mas sem sucesso.
O Sporting GB criou uma única oportunidade de golo durante os primeiros 45 minutos, mas valeu a defesa enorme do guardião das águias.
No segundo tempo, os dois técnicos mexeram nas equipas no mesmo minuto, numa altura em que o Sporting beneficiou de um livre na meia lua da grande área. Na execução do mesmo, o avançado que reforçou os Leões, vindo do Sul do país, concretamente de Massaf de Cacine, Serifo, inaugurou o marcador aos 62′. 5′ depois, ou seja, aos 67′, o inevitável Tcharles Mendy aumentou a vantagem leonina para duas bolas a zero, numa jogada combinada do ataque da equipa da casa.
Aos 70′ o estreante Ricardinho Lassana Sane saiu para a entrada do outro estreante Ericsson, vindo da União Desportiva Internacional de Bissau, para dar outra dinâmica ao jogo, mas já era muito tarde, porque o placar não alterou até o apito final.
Recorde-se que com este resultado, o Sporting GB reassume a liderança do campeonato nacional com 41 pontos, enquanto o Benfica mantém-se na segunda posição com 40 pontos na tabela classificativa.
©️ Aladje Seide