FAIR PLAY: FISIOTERAPEUTA DE SPORTING LEVA RIVAL AO COLO
A grande figura do dérbi entre Sporting Clube de Guiné-Bissau e o Sport Bissau e Benfica, a contar para a 19.ª jornada, foi, na verdade, o fisioterapeuta dos Leões de Bissau, Aniceto Mendes Martins.
O fisioterapeuta do Sporting Clube de Guiné-Bissau, protagonizou um episódio digno de fair play no dérbi entre Sporting e Benfica, um verdadeiro espírito de desportivismo, colocando de lado a rivalidade.
Aniceto Mendes Martins, além de assistir o jogador do Benfica, Kennedy de Oliveira, ainda levou o adversário ao colo quando este se lesionou durante a partida.
Já decorriam poucos minutos do segundo tempo, o placar mostrava ainda um empate a zero bolas, o atleta encarnado, Kennedy se lesionou e o fisioterapeuta da equipa leonina de imediato foi prestar assistência ao adversário esquecendo-se da rivalidade entre Sporting e Benfica, num jogo de grande tensão por causa da luta pela liderança, e ainda ofereceu a sua costa para o mesmo se encavalitar.
Um gesto que se calhar passou despercebido pelo árbitro da partida e até grande parte dos espectadores, mas não dos olhos da imprensa, que descreveu o gesto “nobre” e merecedora de uma cartolina branca.
©️ O Golo GB
📷 Mamadu Aliu Baldé (Barros)