CAN’2023: SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE DISCORDA DA DECISÃO DA CAF
A Federação São-Tomense de Futebol diz discordar com a decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF), relativamente à sua desclassificação da fase de grupos de apuramento para o CAN Côte d’Ivoire 2023, por ter alegadamente utilizado indevidamente o jogador Luís Leal, que teria testado positivo à Covid’19.
O fato que motivou este processo, aconteceu no jogo da segunda mão das pré-eliminatórias para a entrada na fase de grupos num [3-3] diante da seleção das Ilhas Maurícias, e esta que entrou logo com protesto junto da CAF, acabando por beneficiar da qualificação.
Na sua curta reação na conta oficial no Facebook, a Federação São-Tomense de Futebol afirmou que vai apresentar um recurso contra essa decisão junto das entidades competentes do desporto-rei continental e mundial, nomeadamente, CAF e FIFA.
“A Federação Santomense de Futebol, informa ter recebido a decisão proferida pela CAF no processo do protesto apresentado pelas Ilhas Maurícias. Por não concordar com a decisão proferida, irá requerer de imediato os fundamentos da mesma com vista a interpor o recurso junto da FIFA e CAF”, lê-se numa curta nota divulgada na página oficial de Facebook
Refira-se que a primeira jornada da fase de grupos de qualificação decorre nos finais de Maio (29.05), com único jogo entre os Djurtus da Guiné-Bissau e as Ilhas Maurícias no grupo A, a realizar em Marrocos e, prossegue no início do mês de Junho com as restantes partidas.
Em Bissau, o selecionador nacional de futebol, Baciro Candé marcou para amanhã, 18 de Maio, a divulgação da lista dos jogadores convocados para a dupla jornada contra Ilhas Maurícias e depois diante de Serra Leoa, que jogará em Junho com a Nigéria nesta ronda inaugural a caminho de Côte d’Ivoire 2023.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução Facebook