CAN’2023: LESÃO AFASTA ALEXANDRE MENDY DA CONVOCATÓRIA
O avançado internacional guineense Alexandre Mendy, terceiro melhor marcador da segunda liga francesa de futebol ao serviço de Caen, com 16 golos marcados na Ligue 2, é grande ausente na lista divulgada esta quarta-feira (18.05) pelo selecionador nacional Baciro Candé, falhando a convocatória por causa de uma lesão, soube O Golo GB.
Na lista divulgada hoje por Baciro Candé é notório várias ausências para a dupla jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN Côte d’Ivoire 2023), frente às Ilhas Maurícias, referente a primeira jornada do grupo A, marcada para o dia de 09 de Junho em Marrocos, casa emprestada pelos Djurtus, e assim como para a segunda jornada que será disputada no dia 13 de Junho na Guiné-Conacri, casa emprestada pela Serra Leoa.
Entre as ausências nesta lista estão o guarda-redes e capitão Jonas Mendes, Panutche Camará, Steve Ambri, Pelé, Mauro Teixeira, Mimito Biai, Leonel Ucha Alves, Rui Dabó, Joseph Mendes, João Jaquité e Frédéric Mendy, respectivamente.
Segundo as pesquisas feitas pela redação de O Golo GB, entre os avançados convocados na turma nacional para esta dupla jornada de qualificação para CAN’2023, não há nenhum jogador que tem o mesmo número de golos marcados com Alexandre Mendy nesta época desportiva 2021/2022, nos seus respetivos clubes.
Nesta temporada, Alexandre Mendy realizou 32 partidas na segunda liga Francesa e conta com 16 golos marcados, uma assistência, num total de 2657 minutos. Mendy figura na terceira posição de melhores marcadores da Ligue 2 atrás de Rhys Healey de Toulouse com 20 golos e Gaëtan Charbonnier de Auxerre que marcou 17 golos.
© O Golo GB