CLUBES ESPANHÓIS INTERESSADOS EM MALCOM ABDULAI ARES DJALÓ
O veloz atacante hispano-guineense, Malcom Abdulai Ares Djaló que marcou 6 golos em 17 partidas nesta temporada pelos bês do Athletic Bilbao e com atuações brilhantes que chamaram a atenção de vários clubes da Segunda Liga de Espanha, avança o jornal espanhol El Correo.
De acordo com o “El Correo”, Malcom Adu Ares é um futebolista em grande destaque no Athletic Bilbao B, com seis golos em 17 jogos desde a sua estreia contra o Deportivo em Riazor no final da primeira volta que o colocou na vitrine. O último golo, no último sábado, contra o líder Racing, uma excelente partida, corroborou suas condições para desestabilizar as defesas adversárias. Ao ponto de vários clubes da SmartBank League já estarem interessados em seu empréstimo para a próxima temporada, como apurou o El Correo.
“Malcom fez sua estreia no segundo tempo contra o poderoso Deportivo na primeira partida da Primeira RFEF no Estádio Riazor. Curiosamente, o Luis Bilbao estava começando como titular na outra banda, que teve que ser substituído devido a uma luxação no ombro direito em meia hora. Malcom Adu Ares, nascido em Bilbao (12-10-2001), tem origem africana por parte de seu pai, um nativo da Guiné-Bissau, com uma mãe basca, saiu para o verde aos 69 minutos por Artola para testar-se em sua primeira incursão na Primeira RFEF, de pé na extrema direita. Ele já havia se destacado na primeira reta da Liga na Terceira RFEF por sua autoconfiança. Desde então, tornou-se forte no Athletic Bilbao, proporcionando a velocidade e profundidade exigidas por seu treinador, Patxi Salinas. Seu acoplamento a uma categoria superior tem sido incrível, sem perceber o salto de qualidade. Ele poderia até mesmo fazer a pré-temporada com a equipa principal, embora em detrimento dos critérios do próximo treinador do Atlético”, descreveu o El Correo.
Segundo “El Correo”, Malcom foi treinado na pedreira do Danok Bat em fritura e crianças, passou pelo Indautxu e santutxu na Juventude Nacional até ser regular no ano passado na equipe da Terceira Divisão no retângulo de Mallona. Suas atuações convenceram os técnicos de Lezama, considerando-o como um ala diferente, que pode ser acoplado a ambos os lados, e provido de “dribles, velocidade e um acabamento distinto”, descreveram fontes consultadas por este jornal. Santutxu, uma entidade acordada, recebeu interesses de outros clubes para Malcom, embora a prioridade era que ele entrasse na fábrica vermelha e branca para terminar o treinamento. De mãos dadas com Marquitos ele se fortaleceu em tarefas defensivas. Esta campanha tem sido um adereço com Patxi Salinas, jogando 15 jogos, com dois golos no Basconia e já na primeira subsidiária somando 6 golos em 17 jogos, na ausência do que é jogado nesta sexta-feira em San Sebastián de Los Reyes para selar a liga regular na Primeira RFEF. O objetivo da permanência já está iniciado desde o último sábado, batendo o Racing em Lezama. O futuro imediato de Malcom Ares ainda está para ser decidido, com os clubes da Segunda Liga Espanhola muito aguardados.
©️ O Golo GB