TAÇA DE GUINÉ: BENFICA SUPERA PELUNDO NOS PÊNALTIS
No cumprimento da terceira eliminatória da Taça de Guiné em futebol, Sport Bissau e Benfica recebeu no tapete sintético do Estádio Lino Correia, os nortenhos de Pelundo e empataram a uma bola, no tempo regulamentar.
As duas formações dividiram a partida, apesar de um pouco de domínio da equipa encarnada, os pelundenses criaram muitas oportunidades, mas sem sucesso.
A atitude mostrada pela equipa nortenha, levou os pupilos de Canté Dolé a inaugurar o marcador da partida, aos 6 minutos, por intermédio de Iber, enquanto a formação encarnada conseguiu o empate, graças a entrada do pujante avançado, Ricardinho Lassana Sane aos 60′, levando as águias a praticar o seu futebol de posse de bola.
A equipa visitante podia matar a partida, após conseguir um pênalti que foi desperdiçado por Maguet Tchocó, aos 70′.
Na marca de grandes penalidades, os encarnados mostraram a sua supremacia, vencendo os Lobos de Peludo por 5 bolas a 3.
Recorde-se que com este resultado, a equipa agora comandado por Bentem Culubali enfrentará o vencedor do jogo de amanhã, entre o Atlético Clube de Bissorã e a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).
E, no sul do país, o líder do campeonato, Sporting Clube de Guiné-Bissau visitou e goleou o Djata FC de Fulacunda por 4 bolas a zero.
No dérbi nortenho, Clube de Futebol “Os Balantas” de Mansôa visitou e derrotou o Binar FC por 3 bolas a duas, enquanto no sul do país, Massaf de Cacine recebeu e venceu os Galos Vermelhos de Quelelé na marca de grandes penalidades por 4 bolas a 3, após empate a uma bola registada no tempo regulamentar.
©️ Aladje Seidi