PEFINE EMPATA COM O SONACO PERANTE UMA ARBITRAGEM POLÉMICA
No cumprimento da 23.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, o Flamengo de Pefine recebeu e empatou com os “Hipopótamos” de Sonaco a uma bola, perante uma arbitragem polémica que resultou em duas expulsões, uma de cada lado.
A equipa da casa foi sem surpresa superior à equipa visitante, após adiantar-se no marcador por “homem do momento” da equipa da feira, Elves da Silva, aos 43 minutos do primeiro tempo.
No reatar da partida, os pupilos de Causo Dabó intensificaram os ataques, mas sem sucesso.
Aos 80′, houve um ‘sururu’ que resultou no golo dos hipopótamos de Sonaco apontado por Samba Baldé aos 78′. No lance em causa, o assistente de Bonifácio da Silva tinha indicado a posição irregular do avançado lestenho, mas o árbitro central ordenou-lhe a baixar a bandeirola, dando seguimento ao lance que resultou no empate.
O golo protestado pela maioria dos adeptos, inclusive da equipa técnica do Flamengo de Pefine.
Alguns minutos depois, a camisa 7 do Sonaco, o senegalês Checke Suleimane Silla agrediu com soco a camisola 14 do Flamengo de Pefine, Braima Seide que respondeu-lhe da mesma moeda, facto que resultou na explosão dos dois, em que o técnico principal do Flamingo de pefine, Causso Dabó não resistiu a atuação de Bonifácio da Silva e acabou por ser expulso.
O jogo também foi marcado pelos socos e pontapés entre os jogadores da mesma equipa, neste caso, FC Sonaco.
Recorde-se que com este resultado, o Flamengo de Pefine soma 24 pontos na tabela classificativa, enquanto o FC Sonaco aumenta para 38 pontos.
©️ Elvis da Silva