GOLEADA HISTÓRICA DO BENFICA 9-3 SOBRE FC SONACO
Numa das partidas de abertura da 25.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, Guines-Liga, Sport Bissau e Benfica, recebeu hoje, (11.06), no Estádio Lino Correia, os Hipopótamos de Sonaco, aplicando-os uma goleada de nove bolas a três.
O jogo iniciou com sentido único, direção à baliza dos visitantes, a equipa do Benfica a gerir todas as investidas da partida, controlando e impedindo os rapazes de leste do país a prosseguirem e criar as jogadas.
O domínio foi justificado pelo golo madrugador da equipa encarnada, marcado pelo seu experiente avançado Erikson José da Silva, antigo capitão da UDIB, que abriu o placar no terceiro minuto da partida, de seguida surgiu o segundo, marcado por Albertine dos Santos, aos 5 minutos.
Aos 20 minutos, através de uma arrancada no meio campo, Tidjane Badjana tinha tudo para fazer golo, mas preferiu oferecer de bandeja ao avançado Albertine dos Santos para ampliar para três bolas a zero, e dois na sua conta pessoal. Quatro minutos depois, Dos Santos voltou a marcar, fazendo hat-trick na partida.
A equipa de leste do país reduziu, aos 27 minutos, através do seu avançado Alfu Camala.
Aos 32, Benfica voltou a violar a baliza adversária por intermédio do suspeito de costume Albertine dos Santos, aumentando assim a vantagem encarnada de cinco bolas a uma.
Aos 36 minutos a equipa de Sonaco voltou a reduzir, através do seu avançado autor do seu primeiro golo Alfu Camala, fechando assim o primeiro tempo com a vantagem de cinco bolas a duas, a favor da equipa encarnada, comandada por Benten Culibali.
O segundo tempo iniciou com a mesma dinâmica, com o domínio encarnado. Aos 56 minutos, outra vez Albertine dos Santos, fez o seu quinto golo (Lá Manita).
Nos minutos finais do jogo, o FC Sonaco tentou subir na partida, conseguindo, aos 62 minutos, o seu terceiro golo, marcado por Samba Baldé, reduzindo assim a vantagem de seis bolas a três.
Nos minutos 73, Alama Bangura, aumentou a vantagem encarnada para sete bolas a três, e aos 75′ e 79′ o avançado evoirense, David Traore bisou na partida, fixando assim o resultado final em nove bolas a três a favor do Benfica.
©️ Camnate M’bundé