SPORTING APLICA CHAPA TRÊS AOS LOBOS DE PELUNDO
O Sporting Clube de Guiné-Bissau recebeu e goleou os Lobos de Pelundo por três bolas sem resposta, no cumprimento da 24.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, num jogo em atraso.
As duas formações dividiram a partida desde os primeiros 45 minutos, criando ocasiões de um lado e do outro, mas sem sucesso.
Quando tudo parecia que haveria uma divisão dos pontos, os verdes e brancos impuseram a sua supremacia, marcando o seu primeiro golo, aos 85 minutos, por intermédio do seu avançado, Serifo Camará.
A partir deste golo, os Leões dominaram os instantes finais da partida, beneficiando de uma grande penalidade, após o derrube do lateral Malam Indjai (Moutinho), na grande área de Pelundo.
Chamado para converter, Serifo Camará desperdiçou a oportunidade, com uma grande defesa do guardião da equipa nortenha, e na recarga, Panubu Tcham aumentou a vantagem leonina para duas bolas sem resposta, aos 87 minutos.
No cair do pano, aos 90+4 minutos, o suspeito do costume, Tcharles Mendy fixou o resultado final em 3 bolas a zero.
Com este resultado, os Leões da capital mantêm-se na segunda posição, com 49 pontos, menos um jogo, enquanto os Lobos de Pelundo mantém-se com 29 pontos na tabela classificativa.