PAPA ROLAS CHAMA ATENÇÃO À DIREÇÃO DO VITÓRIA DE CACHEU
O treinador de Vitória Futebol Clube de Cacheu, Luís Balencante Rodrigues, chamou a atenção à direção da equipa no sentido de começar, mais rapidamente possível, a pensar na próxima temporada.
“Chamo a atenção à direção da equipa. Os preparativos para a próxima temporada devem iniciar agora mesmo. É isso que deve acontecer. Ao traçar um objetivo, deves pensar no tipo de jogadores necessários para sustentar tal objetivo, setores disponíveis e que setores que queres. Pensar nos jogadores a manter e os que serão dispensados. Isso deve ser uma coisa a preparar a partir de agora. Pode não ser comigo, mas quando o objetivo é subir de divisão deves pensar nas lacunas existentes e como preenchê-las”, começou por dizer Luís Rodrigues numa entrevista hoje ao programa “Bola na Trave” da Rádio Voz do Rio Cacheu.
Vulgarmente conhecido por Papa Rolas, jovem treinador assumiu comando da equipa cacheuense no dia 12 de Maio do ano em curso, desde então levou seis jogos, três empates, três vitórias e zero derrotas. Mas, apesar da proeza, o treinador deixou claro a sua intenção de retirar-se da equipa.
“Só tenho contrato até final da época e uma missão de manter a equipa na divisão. Já a fiz. Se o campeonato terminar vou me embora e, se a direção vier a querer um novo contrato, vamos ter que pensar nisso, preparar as coisas muito cedo”, alertou.
“Fui contactado pela direção dizendo que equipa não está em condições financeiras para viajar. É lamentável! Mas vamos trabalhar para dois últimos jogos, em casa”, disse, referindo a falta da comparência ao terreno de São Domingos para o cumprimento da décima nona jornada da Série A da Guines-Bola.
©️ Balanto Danfá